image_17181697

A casa do lavrador participa do 1° seminário de Agronegocios da Chapada e do Paraguaçu

O principal objetivo do seminário foi promover a troca de experiências e atrair novas culturas para a região, impulsionando assim o agronegócio e contribuindo para o desenvolvimento regional

Os dois Territórios de Identidade, situados no centro-norte baiano, abrangem uma área de 177.780 km², correspondendo a 3,1% do território total da Bahia. O Piemonte do Paraguaçu, onde estão inseridos municípios como Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ibiquera, e outros 10 municípios, se destaca como um vasto celeiro de oportunidades. A região já abriga produtores de grãos, atividades de pecuária de corte e de leite, além de fruticultura, exemplificada pela produção e industrialização do abacaxi em Itaberaba.

O Território da Chapada Diamantina, localizado no Centro Sul Baiano, abrange uma área territorial de 32.664 km², correspondendo a quase 5,7% do território estadual. Destaca-se por englobar municípios como Nova Redenção, Itaetê, Marcionílio Souza, Utinga, Piatã, Rio de Contas, e mais 18 cidades. Elas estão inseridas na Bacia Hidrográfica do Paraguaçu, com as bacias do São Francisco e do Contas como fontes hídricas adicionais. Os territórios possuem potencial para atividades agregadoras, como o Turismo Rural, Gastronômico e de Serviços.

Nesse cenário a troca de experiências e conhecimento contribuiu muito para que os agricultores possam planejar uma safra maior, mais produtiva com o apoio das entidades e tendo disponível os melhores produtos com os melhores preços oferecidos pela Casa do Lavrador assim como nos grandes centros comerciais.

Hoje o agricultor não precisa se deslocar da região para fazer aquisição de nenhum produto para sua lavoura.

Com preços competitivos e produtos de qualidade no varejo e atacado a Casa do Lavrador tem se destacado não somente na região mas em outros estados também. Conhecida principalmente por sua atuação e suporte técnico no cultivo do abacaxi que é a principal fruta cultivava na região. 

Rolar para cima